sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vamos brincar?

A Toy Art, uma fusão de brinquedo e arte, retira o brinquedo de seu lugar comum de lazer para transformá-lo em objeto de coleção ou decoração. Feitos para o público adulto, os art toys são brinquedos criados por artistas e designers e que sempre aparecerão em pequenas tiragens. São uma forma de arte, contendo críticas, sátiras e o que mais for conveniente (ou inconveniente).

Na linha da Toy Art, o site Tadan! promove uma divertida brincadeira. Imprima o modelo de boneco de papel disponível, customize e envie ao site. Seu toy pode aparecer na galeria e os mais legais ficam disponíveis para baixar.

http://tadandesign.blogspot.com


E falando em brinquedos, o artista plástico britânico Robert Bradford utiliza os brinquedos velhos de seus filhos para criar esculturas que acabam virando outros brinquedos.


Até lembra algumas fotografias de Vik Muniz (autor da capa do CD dos Tribalistas). Ele constrói figuras com elementos diversos como brinquedos, comida, areia e até diamantes.


Se você ainda ama seus brinquedos de infância ou se ainda é um consumidor desse produto mas tem vergonha de admitir, fique tranquilo. Brinquedos nunca saem de moda!
Dani baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário